Aggretsuko, um especial não tão metal assim

Cineart Filmes garante diversidade de conteúdo para 2019
28 de dezembro de 2018
Amar é um filme sueco de vampiro
29 de dezembro de 2018

“Aggretsuko: Feliz Natal Metaleiro” (2018)

rx online

Os especiais de Natal não param, e Retsuko, a nossa pandinha vermelha fofa e furiosa também entrou na onda e ganhou um episódio natalino que veio para dar aquele gostinho de quero mais antes da 2ª temporada que estreia em 2019.

“Aggretsuko: Feliz Natal Metaleiro” (2018), traz uma Retsuko viciada em manter as aparências de uma vida feliz e bem sucedida no Instagram: Ella só está interessada em likes e comidas que rendam mais ibope para suas redes sociais. Isso desperta a atenção de seus amigos, Haida e Fenneko, que se preocupam com a nova versão digital influencer da nossa protagonista.

 

Retsuko pedindo dicas de postagens para Tsunoda

 

Mergulhada em seu feed, Retsuko esquece de planejar algo para celebrar o Natal e se vê sozinha sem nenhuma foto de ceia para postar. Com um forte teor crítico às falsas aparências nas redes sociais e o distanciamento de seus usuários das interações da vida real, esse especial de Natal deixa a desejar no espírito natalino e traz apenas mais do mesmo. Poderia ter sido um episódio como outro qualquer, ambientado em outra data comemorativa mais importante para a cultura japonesa como as citadas na trama, como Finados e Ano Novo.

 

Retsuko vagando em busca da foto perfeita de Natal

 

Apesar disso, somos apresentadas a uma nova Retsuko, ainda mais solitária e insatisfeita com sua vida pessoal e profissional que parece ir de encontro a tudo o que conquistou no final da primeira temporada. Sua força de vontade de mudar sua vida, as novas amizades e a busca por um amor, parecem ter desaparecido, dando lugar a uma personagem conformada com sua infelicidade que utiliza as redes sociais para alcançar um sucesso e satisfação que não encontra no mundo real. Essa atitude resulta no distanciamento de seus amigos, e na preocupação destes com seu novo vício. Nem mesmo a Retsuko revoltada metaleira chama atenção nesse episódio.

Quem ganha um pouco mais de visibilidade nesse especial é Haida, que após os desfechos da primeira temporada (relaxa, não vamos dar spoilers), não sabe ao certo como se reaproximar de Retsuko, e enfrenta divertidos dilemas de interação social que talvez você, assim como nós, já tenha passado.

Leve e divertido, o Especial de Natal não teve nada de especial ou metaleiro, servindo mesmo para matarmos a saudade desses personagens que a gente tanto se identifica. Quem quiser conferir a primeira temporada e esse episódio especial basta só procurar no catálogo da Netflix.

 

NOTA: 1,0 / 5,0

Carolina Villa
Carolina Villa
Apaixonada pelo Homem-Aranha e tudo que o envolva. Mas ama mesmo assistir filmes e séries de ficção científica das antigas repletos de efeitos toscos. Quanto mais trash melhor! Graduada em Cinema e Audiovisual na UFPE, e Publicidade e Propaganda na FBV (PE), vive em um poliamor com essas duas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

T.J. Hockenson Jersey