Documentário recifense retrata dificuldade das mulheres na indústria de games local

Confira novo trailer e o pôster do longa Cemitério Maldito
8 de fevereiro de 2019
A Mula: o drama existencial de Clint Eastwood
12 de fevereiro de 2019

Laje

rx online

Focado na indústria de games recifense, Representatividade feminina é o título do primeiro episódio da série-documentário Barreiras Invisíveis, produzida pela LAJE.rec e disponibilizada em seu canal do Youtube. Como abertura da série, o capítulo retrata trajetórias e dificuldades enfrentadas por desenvolvedoras de jogos na capital pernambucana.

Inicialmente um projeto de conclusão de curso do formando Caio Mota, estudante do curso de Design da Universidade Federal de Pernambuco, o objetivo da produção é “demonstrar as barreiras invisíveis existentes na relação entre as pessoas presentes e ausentes da comunidade de desenvolvimento de jogos do Recife através do audiovisual”.

“Ao fim do ano de 2017, tive contato pela primeira vez com a comunidade de desenvolvimento de jogos de Recife durante o evento Rec’n’Play, quando participei da minha primeira game jam. Fui acolhido profundamente pela comunidade, de forma que hoje sou game designer na Manifesto Games, então o projeto se tornou uma forma de contribuição e agradecimento à cena, para que esta seja apresentada para grupos mais distantes e diversos, e que tenha sua história e seus esforços reconhecidos, tornando público e registrado alguns marcos importantes para o desenvolvimento da indústria de jogos recifense”, afirma Caio.

O segundo episódio da série-documentário, que vai tratar sobre a comunidade de jogos e a importância das game jams para ela, deve estrear em março. Mais três episódios ainda serão lançados até o final do ano.

A LAJE.rec é uma produtora recifense de conteúdos relacionados a videogames mantida por Caio Mota (formando em design pela UFPE), Alexandre Moura (formado em cinema pela UFPE), Alexandre Barbosa (formado em produção fonográfica na AESO) e Miguel Inácio (estudante de jornalismo na UNINASSAU).

 

00Assista ao episódio completo aqui:

Mais informações:

http://yt.vu/+laje_recife

https://www.facebook.com/laje.recife

https://twitter.com/laje_rec

https://www.instagram.com/laje.recife/

 

Redação Escrocríticas
Redação Escrocríticas
O Escrocríticas é uma página de críticas, artigos e notícias sobre cinema e séries. Nossa proposta é abordar de maneira descontraída o texto crítico, aproximando o público do nosso olhar analítico sobre o audiovisual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

T.J. Hockenson Jersey